MUNDO

Quais as chances do Brasil levar o Oscar?

Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, se tornou o primeiro longa-metragem brasileiro a disputar o Oscar de melhor filme, conforme o anúncio realizado nesta quinta-feira (23). A obra também disputa os prêmios de melhor atriz, para Fernanda Torres, que também já venceu o Globo de Ouro, e melhor filme internacional.

A primeira vez que o Brasil apareceu na premiação da Academia foi como coprodutor do filme francês “Orfeu Negro”, que levou a estatueta de melhor filme estrangeiro em 1960. Mas o primeiro longa nacional a se destacar foi “O Pagador de Promessas”, que disputou a mesma estatueta em 1963, após ganhar a Palma de Ouro.

Na categoria, o hiato só seria quebrado em 1996, com a indicação de “O Quatrilho”, seguido de “O Que é Isso, Companheiro?”, em 1998, e “Central do Brasil”, em 1999. Agora, o hiato de 26 anos foi quebrado por “Ainda Estou Aqui”.

Para discutir quais as chances do Brasil levar o Oscar, a apresentadora Priscila Camazano recebe a repórter Alessandra Monterastelli no Como É que É? desta sexta-feira (24).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 37 Hoje: 37 Total: 9124982

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.