A Executiva Nacional do PT incluiu, em manifestação a respeito do indiciamento pela Polícia Federal dos acusados de tramar um golpe, uma crítica a governadores que poderão disputar a eleição presidencial de 2026 pela direita.
“Bolsonaro está no centro de uma trama corrupta, que apodrece todo seu entorno, não apenas os que foram indiciados, mas também parlamentares e até governadores que se associaram a ele”, diz o documento da instância partidária.
Os chefes de Executivos estaduais não foram nominados, mas a referência é aos que participaram de ato em defesa de Bolsonaro na avenida Paulista em fevereiro deste ano. São eles Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (PL). Com exceção de Mello, todos são possíveis presidenciáveis daqui a dois anos.
A avaliação no PT é que os governadores vêm tentando sair pela tangente com relação ao caso.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL