O presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlos Brazolin, enviou mensagens à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) quando recebeu a notícia de que a nadadora Ana Carolina Vieira, que é do clube paulista, tinha sido excluída das competições olímpicas.
MAIS TARDE
Ele afirmou que os Jogos Olímpicos estavam sendo “maravilhosos”, e que todos deveriam focar em vitórias, deixando outros assuntos para serem resolvidos posteriormente.
ERA TARDE
A decisão pela expulsão, no entanto, já era irreversível. Segundo integrantes da CBDA, o nível de agressividade com que ela se dirigiu aos treinadores tornou a presença dela insustentável.
CONSENSO
A decisão de expulsá-la, inclusive, não encontrou resistência na cúpula da entidade, nem na do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
TEMPERO
Brazolin diz que Ana Carolina é “uma moça com posicionamento forte e temperamento firme”, e que hoje em dia muitos atletas dizem o que pensam, assim como os filhos fazem com seus pais —o que não acontecia antigamente.
TEMPERO 2
“O atleta olímpico está ali [nos Jogos] por algum motivo”, diz ele, referindo-se à autoconfiança dos esportistas de alta competitividade.
MUITA CALMA
O presidente do Pinheiros afirma que ainda não ouviu as razões da atleta, e que é preciso esperar para dar uma opinião mais clara sobre o incidente.
É PRATA!
No mesmo dia, ele teve uma compensação: Willian Lima, que também é do clube, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
NOITE ESTRELADA
O ex-jogador Raí foi um dos convidados de uma festa promovida pela Fundação Louis Vuitton, em Paris, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, na semana passada. O cantor Mick Jagger e sua noiva, a bailarina e coreógrafa Melanie Hamrick, estiveram lá. O cineasta Spike Lee também compareceu.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL