MUNDO

Presidente da Câmara Municipal de SP vai recorrer de decisão do TJ sobre Sabesp

Milton Leite na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Milton Leite na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Reprodução/Agência Brasil

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), vai questionar a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que anulou a votaçao do projeto de lei que autorizou a privatização da Sabesp na capital paulista. Foram 37 votos a favor contra 17 contra. O projeto foi inclusive sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A decisão de anular a votação foi da juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública, que considerou que houve irregularidades no processo. A magistrada destaca que a segunda e última votação só poderia ocorrer “após a realização de todas as audiências públicas, bem como estudos necessários”. A Câmara, no entanto, rebate e afirma que cumpriu todas as etapas, de acordo com a lei. O vereador Milton Leite afirma que irá esclarecer os questionamentos feitos pela juíza e que irá tratar também com o presidente do TJ-SP.

Na quinta-feira passada, Celine Kiyomi Toyoshima já tinha publicado decisão para que a votação não ocorresse, mas mesmo assim, a Câmara Municipal realizou o processo e aprovou a privatização.

A Prefeitura de São Paulo também questiona a decisão judicial e “defende que a vontade soberana dos vereadores prevaleça, visto que todos os fundamentos constitucionais foram cumpridos

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 181 Hoje: 2 Total: 7718443

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.