A Prefeitura de Diadema afastou das atividades nas ruas um guarda-civil municipal envolvido em uma ocorrência que terminou na morte de um jovem de 21 anos na noite de sábado (11) na rodovia dos Imigrantes.
Segundo a polícia, o agente seguia para o trabalho quando presenciou um roubo a uma motocicleta na altura de Diadema, na Grande São Paulo. O guarda atirou contra os ladrões. O dono da motocicleta foi atingido por um tiro e morreu.
A polícia investiga se o tiro que matou o jovem partiu da arma do guarda. Ele não foi preso.
“Como parte dos procedimentos para casos assim, o agente foi afastado das funções enquanto as investigações estiverem acontecendo”, disse a gestão municipal através de nota.
A prefeitura acrescentou que colabora com a Polícia Civil na apuração dos fatos. Uma investigação interna foi aberta para acompanhar o ocorrido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o GCM seguia pela estrada quando presenciou dois homens, de 24 e 30 anos, que tentavam roubar a motocicleta BMW G 310 GS de Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, no acostamento da rodovia —os suspeitos estavam em uma outra moto quando fizeram a abordagem.
Ao perceber a ação, o GCM, que também estava em uma motocicleta, reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. Durante o confronto, a vítima acabou atingida e morreu no local.
Conforme a pasta de segurança do governo estadual, os suspeitos também foram atingidos e levados ao Hospital Municipal de Diadema, sendo que um deles recebeu alta e foi autuado em flagrante. O outro permaneceu internado, sob escolta policial.
A motocicleta utilizada pelos assaltantes havia sido roubada anteriormente e foi devolvida ao proprietário.
As armas usadas na ação foram apreendidas e o caso, registrado no 3º DP de Diadema. “Diligências seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias”, diz a SSP.
noticia por : UOL