A de número 16 foi desligada, pela manhã, por risco de choque elétrico. A decisão foi da concessionária CEE Equatorial, informou o prefeito Sebastião Melo (MDB). Em rede social, ele recomendou que moradores deixassem os bairros Cidade Baixa e Menino Deus. “Quero recomendar aos moradores que saiam dessas regiões, se puderem. Não fiquem no andar térreo”.
O alagamento na região também afetou o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). O data center e o quadro elétrico foram desligados. “Objetivo é preservar a infraestrutura instalada e permitir o retorno dos serviços sem perda de dados”, informou o órgão, em nota.
A cidade está sob racionamento de água. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta segunda. Ele restringe o uso da água para consumo essencial. A prefeitura pede que se evite lavar carros, calçadas e fachadas. A orientação também vale para regas de jardins e gramados, além do uso em salões de beleza, clínicas estéticas, academias e banho e tosa de animais.
O aeroporto Internacional Salgado Filho emitiu, hoje, aviso internacional sobre a suspensão de voos por tempo indeterminado. O aviso tem prazo até 30 de maio. Em nota, a Fraport Brasil, que administra o aeroporto, diz que não há previsão de retomada das operações.
Vias bloqueadas dificultam saída de moradores. Porto Alegre tem 62 vias totalmente e 13 parcialmente bloqueadas. O acesso seguro de entrada e saída da capital é por meio da RS-118, da RS-040 e da avenida Bento Gonçalves, informou a Prefeitura de Porto Alegre.
noticia por : UOL