MUNDO

Por que Itaquera, Jaçanã e Jaguara lideram casos de dengue em São Paulo

Quais locais vivem epidemia em São Paulo

Jaguara, na zona oeste, lidera o ranking com um uma incidência de 3236,7 casos por 100 mil habitantes. A região fica próxima de Osasco, na Grande São Paulo. A cidade registrou neste ano mais de mil casos da doença.

O comerciante Fábio Vinicius Correia Oliveira, 45, mora no Jaguara, no entorno da Praça Nair Zampieri Carbonaro, e foi infectado pela primeira vez. Ele e sua esposa, a dona de casa Kaliane Carvalho, 44, ficaram dez dias com sintomas — só a filha de três anos não ficou doente.

“Como trabalhamos com comércio, sempre tem pessoas que conhecem alguém que teve ou está com dengue”, diz o comerciante. Febre alta, fraqueza, dor no corpo e nos olhos foram alguns dos sintomas enfrentados pelo casal.

São Domingos, na zona norte, aparece em 2º lugar com 861,6 de incidência e Itaquera, na zona leste, em 3º com 754,5. Em números absolutos, o distrito da zona leste, tem o maior número de casos da dengue, 1611.

O advogado Marcus Pimentel, 35, se viu cercado de familiares com dengue. Primeiro, a sua esposa apresentou os sintomas, no fim de janeiro. Depois, a filha de seis anos, que teve manchas no corpo, dores de cabeça e dificuldade de se alimentar. “Embora ela não tenha feito exame de sangue, o pediatra disse que todos os indícios foram de dengue”, conta. Depois foi a vez dos seus pais, com 69 e 56 anos, que chegaram a ser internados na UTI por oito dias.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 98 Hoje: 2 Total: 6893981

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.