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Parque Minhocão não avança apesar de lei que prevê desativar via para carro

Ao mesmo tempo, me comprometo a, no primeiro dia de governo, criar um Grupo de Trabalho para mapear os efeitos da desativação no trânsito da cidade e definir as intervenções necessárias para garantir que os impactos viários sejam contornados. Queremos desativar o minhocão em 2029, e para isso precisamos de um plano viário alternativo para conectar as regiões oeste e leste da cidade.

Sobre o futuro da estrutura é uma decisão que a população de SP vai tomar. Vou seguir o que determinou a Câmara e realizar um plebiscito sobre o Minhocão, garantindo maior peso do voto para quem mora no entorno do elevado. Essa é uma estrutura emblemática para a cidade e é justo que as pessoas escolham o seu destino”

Altino Júnior (PSTU)

“O Minhocão, desde sua fundação, foi um erro. Com certeza expressa uma escolha política de uma cidade com locomoção através de veículos particulares e a valorização capitalista da região central a serviço do mercado imobiliário.

Nós defendemos outro projeto de cidade e uma obra como essa não seria parte do nosso plano de governo. No que diz respeito à mobilidade urbana vamos investir fortemente na melhora do transporte coletivo, rodoviário e sobre trilhos, com a sua estatização e tarifa zero. Para combater o problema dos congestionamentos em São Paulo, além de desestimular o transporte individual, através da melhora do coletivo, é preciso investir em geração de emprego nas periferias, evitando que milhões de trabalhadores precisem passar 2, 3 ou mais horas por dia no deslocamento ao trabalho.

Mas, na medida em que o Minhocão se transformou nesse problema urbano do centro da cidade, que todos conhecemos, vamos construir dois projetos, nos apoiando nas propostas e projetos já existentes, um para sua demolição e outro para a sua transformação em um parque. E ouvir a população, particularmente a da região, sobre as duas opções.”

noticia por : UOL

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