MUNDO

ONU diz que Rússia consolida controle da Ucrânia ocupada com "clima de medo"

Bell disse que houve uma fase inicial de violações de direitos, incluindo assassinatos, torturas e detenções arbitrárias de pessoas consideradas ligadas às forças de segurança ucranianas ou que se acreditava estarem apoiando a Ucrânia.

Isso foi seguido por campanhas contra as liberdades de movimento, reunião e expressão, afirmou ela. E depois por um esforço para transformar todas as principais instituições estatais em instituições russas, algo que, segundo Bell, viola o direito humanitário internacional.

Esse esforço fez com que as escolas fossem forçadas a mudar para o idioma e o currículo russos, e o sistema judiciário prendeu pessoas em prisões russas. Os funcionários públicos foram forçados a obedecer a esses novos sistemas, disse ela.

Bell deu o exemplo da usina nuclear de Zaporizhzhia, onde, segundo ela, os trabalhadores foram forçados a continuar trabalhando mesmo que não quisessem.

“Quando eles resistiam, enfrentaram ameaças, intimidação, assédio, ameaças contra suas famílias e alguns até mesmo prisão arbitrária, detenção, tortura e, em alguns casos… morte.”

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 122 Hoje: 4 Total: 7671576

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.