MUNDO

Número de mortos sobe para 111 após terremoto no noroeste da China

Em Gansu, 105 foram mortos, e dos 397 feridos até às 9h30, 16 estavam em estado crítico, disseram as autoridades locais em entrevista coletiva.

O número de mortos em Qinghai subiu para pelo menos 13, com 182 feridos. Oficialmente, 20 pessoas continuavam desaparecidas.

Os esforços de resgate e socorro estão em andamento e um grupo de trabalho foi enviado para avaliar o impacto do desastre, informou a mídia estatal, sendo desconhecido o número de pessoas desaparecidas após o terremoto.

Acordados pelo terremoto, os moradores deixaram seus prédios e dirigiram para áreas abertas de segurança, informou o meio de comunicação local Jimu.

As autoridades mobilizaram rapidamente uma série de respostas de emergência depois que o terremoto destruiu estradas e infraestruturas, provocou deslizamentos de terra e enterrou parcialmente uma aldeia em lodo.

Cerca de 2.200 funcionários do corpo de bombeiros da província de Gansu e 900 da brigada florestal, bem como 260 profissionais profissionais de resgate de emergência, foram enviados para a zona do desastre, informou a agência de notícias Xinhua, acrescentando que centenas de militares e policiais também foram destacados.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 72 Hoje: 2 Total: 7574238

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.