MUNDO

Musk usa o X para promover suas escolhas políticas preferidas; Trump nem sempre é influenciado

Musk, que tem 206 milhões de seguidores no X, postou ou repostou sobre as escolhas de Trump para o gabinete mais de 70 vezes entre 7 e 20 de novembro, segundo uma análise da Reuters.

Embora elas representem apenas uma fração de suas mais de 2.000 publicações durante aquele período, Musk, em muitos casos, as utilizou para dar atenção às escolhas mais controversas de Trump, como a ex-parlamentar democrata Tulsi Gabbard para chefe da inteligência dos EUA e o ativista ambiental Robert F. Kennedy Jr. para liderar a principal agência de saúde dos EUA.

Musk apoiou com mais entusiasmo Matt Gaetz, o ex-parlamentar que Trump havia inicialmente escolhido para ser seu procurador-geral.

Nos dias que se seguiram à nomeação de Gaetz em 13 de novembro, Musk postou 37 vezes sobre Gaetz ou sua esposa Ginger, a maioria em termos positivos. Foi muito mais do que suas publicações sobre as outras indicações de Trump.

Gaetz desistiu de ser considerado para o cargo em 21 de novembro, dizendo que sua candidatura havia se tornado uma distração para Trump, em meio a acusações de má conduta sexual e abuso de drogas ilícitas. Ele negou qualquer ato ilícito.

Para o cargo de secretário do Tesouro de Trump, Musk pressionou pelo financista de Wall Street Howard Lutnick, em detrimento ao gestor de hedge funds Scott Bessent, que Musk descartou como “uma escolha comum”. De qualquer forma, Bessent ficou com o cargo.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 36 Hoje: 36 Total: 7773346

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.