Uma mulher acionou a Polícia Militar (PM) durante a noite desta quarta-feira (24) para denunciar a morte do cachorro dela, que teria morrido durante um mutirão de castração realizado pela prefeitura de Cambira, no Vale do Ivaí.
LEIA MAIS – Homem aciona a PM após ter mala furtada na rodoviária de Apucarana
Segundo os policiais, a tutora afirmou que levou o cachorro para realizar a castração nesta quarta (24), no entanto o assistente do veterinário teria aplicado a dose anestésica em dobro no animal.
Como consta no Boletim de Ocorrências (B.O) após isso o cachorro, que não possuía raça definida acabou morrendo. A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), entidade responsável pelo projeto de castração, informou em nota ao TNOnline que lamenta a perda do animal e que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que a equipe veterinária não conseguiu reverter.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
Na data de ontem (24/04/2024), foram realizadas 15 procedimentos de castrações pela Prefeitura de Cambira, através do Castramóvel disponibilizado pela AMUVI, ressaltando que a equipe veterinária realizou, com zelo e diligência, todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CRMV).
Dentre os animais atendidos estava o schnauzer de nome Scooby, o qual recebeu o mesmo tratamento e medicamentos protocolares dispensados a todos os demais cães durante o procedimento de castração. Porém, por uma grande fatalidade, durante o procedimento cirúrgico, o cãozinho sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito, apesar de todos os esforços da equipe veterinária em tentar reanimá-lo por mais de 30 minutos. A Prefeitura de Cambira e a AMUVI lamentam profundamente o trágico acontecimento e expressam solidariedade pela dor da tutora, Sra. Stefani Gonçalves do Santos e de toda a sua família e amigos.
Compreendemos o seu sofrimento e emitimos nosso sincero pesar pela triste e inesperada perda de seu animal de estimação. Informamos ainda que a equipe veterinária, a Prefeitura e a AMUVI encontram-se à disposição da família para prestar demais esclarecimentos.
ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO IVAÍ
Siga o TNOnline no Google News
noticia por : UOL