O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) diz ter plantado mais de 25 milhões de árvores desde 2020, quando lançou o seu plano nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”.
A iniciativa tem como objetivo alcançar, em até dez anos, 100 milhões de árvores nativas e frutíferas plantadas em assentamentos e em áreas próximas a eles.
Segundo o movimento, que acaba de completar 40 anos de existência, o programa surge como uma resposta à crise ambiental enfrentada em todo o mundo.
Até agora, os esforços já teriam resultado em 1.000 hectares recuperados na bacia do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, e no Paraná. Mato Grosso e Pará também teriam sido beneficiados com os plantios, segundo o MST.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL