Agendas contendo fórmulas. Segundo o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, o responsável pelas fórmulas é um químico industrial conhecido como o “alquimista” ou o “mago do leite” entre os fraudadores. Ele, que foi um dos cinco presos e é um dos 15 denunciados, foi alvo do Ministério Público também na Operação Leite Compen$ado 5, em Imigrante, em 2014.
Além das fórmulas, foram detectados pelos e pontos de sujeira em embalagens. Leite UHT, em pó, soro e composto lácteo produzidos pela empresa eram distribuídos para todo Brasil e para Venezuela.
Relembre o caso
Na última semana, foram presos o diretor administrativo da empresa, uma funcionária e outro suspeito em São José do Rio Preto. Também foi apreendida com o diretor uma arma de fogo com numeração raspada.
Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em empresas e casas nos municípios gaúchos de Taquara, Parobé, Três Coroas, Imbé e na capital paulista. A Operação Leite Compensado contou com a colaboração do Ministério da Agricultura, Receita Estadual, Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), Ministério Público de São Paulo, Polícia Civil e Brigada Militar.
noticia por : UOL