Desafio em território espanhol
A porta-voz do governo espanhol, Pilar Alegría, disse esperar que Milei “mantenha sempre um respeito pelo povo espanhol e pelas suas instituições”.
Mas o presidente argentino já começou a disparar contra Sánchez. Nesta semana, através das redes sociais, acusou o líder espanhol de ser “cúmplice do socialismo autoritário” e de “perseguir jornalistas”.
A publicação foi em solidariedade com o jornalista espanhol Vito Quiles, candidato da ultradireita nas recentes eleições europeias. Milei disse que o jornalista tem sido perseguido pelo governo espanhol por ter divulgado que o ministro do Transporte usou um veículo oficial para ir ao show da cantora Taylor Swift.
O curioso é que, na Argentina, Milei ataca jornalistas. Segundo a Anistia Internacional, em seis meses de mandato, o novo presidente atacou 20 jornalistas.
Viagens ideológicas
Milei tem o apoio de 56% dos argentinos, segundo diversas pesquisas de opinião. Para a CB consultores, por exemplo, são 55,7%, sendo o líder com a imagem mais positiva na América do Sul, acima do equatoriano Daniel Noboa, com 54,3%; de Lula, com 51,3%; do uruguaio Luis Lacalle Pou, com 50,8%; e do paraguaio Santiago Peña, com 48,5%.
noticia por : UOL