A primeira semana de julho tem poucas novidades no cinema, mas com títulos aguardados. Entre as cinco novidades que chegam às telonas de São Paulo, estão a animação ‘Meu Malvado Favorito 4″ e o terror “Entrevista com o Demônio”.
Também estreia nesta semana o longa “A Flor do Buriti”, gravado no norte do Tocantins, que retrata a luta do povo indígena krahô por terras. Dirigido por João Salaviza e Renée Nader Massora, o filme foi exibido em mostras de cinema ao redor do mundo, incluindo Cannes.
Confira a lista completa de filmes que estreiam nesta quinta-feira (4) em São Paulo.
Ainda Temos o Amanhã
O filme acompanha Delia, uma mãe de família que vive em Roma nos anos 1940. Durante os preparativos para o noivado de sua filha mais velha, ela recebe uma carta que a faz ter coragem de enfrentar seu marido autoritário e questionar seu papel de esposa. É a estreia de Paola Cortellesi, protagonista, na direção.
C’è Ancora Domani. Itália, 2023. Dir.: Paola Cortellesi. Com: Paola Cortellesi, Valério Mastandrea e Romana Maggiora Vergano. 16 anos
Entrevista com o Demônio
No terror, o apresentador Jack Delroy, vivido por David Dastmalchian, tenta recuperar a audiência de seu programa com um especial para o Halloween. O que começa como uma noite de entretenimento se transforma em um pesadelo ao vivo, quando ele leva ao palco uma pessoa possuída.
Late Night With the Devil. EUA, 1013. Dir.: Cameron Cairnes, Colin Cairnes. Com: David Dastmalchian, Laura Gordon e Ian Bliss. 16 anos
A Flor do Buriti
O longa ficcional retrata a luta do povo indígena krahô, no norte do Tocantins, pela demarcação de suas terras. O filme acompanha os últimos 80 anos desse processo, tratando do episódio do massacre ocorrido em 1940, com participação de fazendeiros. As violências praticadas naquele momento continuam a ecoar na memória das novas gerações. Foi exibido e premiado no Festival de Cannes de 2023.
Brasil, Portugal, 2023. Dir.: João Salaviza e Renée Nader Massora. Com: Ilda Patpro Krahô, Francisco Hyjnõ Krahô. 12 anos
Meu malvado favorito 4
Depois de ter entrado para a Liga Antivilões no último filme, Gru trabalha combatendo o crime. Em uma de suas missões, ele captura o vilão Maxime Le Mal, capaz de transformar pessoas em baratas. Quando o criminoso consegue escapar de uma prisão de segurança máxima, promete vingança e deixa a família de Gru em perigo.
Despicable me 4. EUA, 2024. Dir.: Chris Renaud e Patrick Delage. Livre
Orlando, Minha Biografia Política
Em resposta ao romance escrito por Virgínia Woolf, o escritor e ativista trans Paul B. Preciado reúne em cena 26 pessoas trans e não binárias para encarnar o protagonista da obra. O filme mistura realidade e ficção em uma espécie de carta aberta filmada destinada à escritora inglesa.
Orlando. França, 2023. Dir.: Paul B. Preciado. Com: Paul B. Preciado, Oscar S Miller e Janis Sahraqui. 14 anos
noticia por : UOL