A distância que o holandês acumulou em relação aos seus perseguidores desapareceu com a intervenção do ‘safety car’ na 24ª volta devido a problemas mecânicos na Sauber do finlandês Valtteri Bottas.
No reinício da corrida, houve um novo incidente: o canadense Lance Stroll (Aston Martin) bateu na traseira da Racing Bulls do australiano Daniel Ricciardo, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) também atingiu o japonês Yuki Tsunoda (Racing Touros).
Resultado: um segundo safety car consecutivo, que não afetou, porém, o domínio de Verstappen.
O britânico Lewis Hamilton, que largou da 18ª posição, se beneficiou do caos para chegar à nona posição final, que garante pontos, enquanto o seu companheiro de Mercedes, George Russell, terminou em sexto.
Mas o público chinês só tinha olhos para Zhou Guanyu, nascido em Xangai e o primeiro do seu país a correr na Fórmula 1 na China. O piloto da Sauber, que chegou à elite do automobilismo em 2022, terminou na 14ª posição.
Apesar disso, o piloto pôde estacionar atrás dos três primeiros colocados em frente à arquibancada principal e saiu do carro com lágrimas de emoção, enquanto era aclamado pela torcida.
noticia por : UOL