Moradores de Londrina fazem protestos simultâneos em várias regiões da cidade desde o final da tarde desta segunda-feira (17) contra a morte de dois jovens em confronto com a Polícia Militar (PM). Ruas foram bloqueadas e pneus queimados em ruas da cidade.
-LEIA MAIS: Jovem morre em acidente enquanto pilotava a 216 km/h em Londrina
Os dois jovens foram mortos pela Polícia Militar na noite de sábado (15). Eles foram identificados como um menor de 16 anos e um homem de 21 anos.
Os manifestantes alegam que os jovens mortos eram trabalhadores e que não estavam envolvidos com crimes.
O protesto vem se intensificando durante à noite. Segundo o site TEM Londrina, um ônibus do transporte coletivo foi incendiado na entrada do Jardim Marabá, na Zona Leste de Londrina.
Os manifestantes fecharam diversas ruas de Londrina, incluindo a Avenida Brasília, a BR-369, nas proximidades da Bratac e da Vila Marízia, além da Rodovia Carlos João Strass, da Avenida Guilherme de Almeida. Foram identificados protestos nos bairros Villa Rica, Novo Amparo, Nova Olinda, Vista Bela, Santa Terezinha, Marabá, Bandeirantes, além das vias Agelina Ricci Vezozzo, Avenida da Maratona, Leste-Oeste e Winston Churchill e outras localidades.
Segundo a PM, os dois jovens seriam suspeitos de praticar roubos em residências na cidade. Ainda segundo a Polícia Militar, o confronto se deu após uma tentativa de abordagem dos suspeitos, que reagiram. No carro, a Polícia Militar informou que encontrou duas pistolas. O rapaz de 21 anos, ainda segundo a corporação, tinha passagem pela polícia.

Protestos nesta segunda em Londrina
Com informações da Tarobá News
Siga o TNOnline no Google News
noticia por : UOL