A notícia sobre o falecimento foi confirmada em uma publicação nas redes sociais de Zagallo. “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, diz o texto.
A nota destaca que ele foi “um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano”. “Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”.
“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, completa.
A saúde do ex-técnico da canarinha já estava debilitada, principalmente em decorrência da idade avançada. Em 2022, o “Velho Lobo” chegou a ser internado para cuidar de uma infecção respiratória. Já em agosto do ano passado, ele voltou a ser hospitalizado para tratar uma infecção urinária.
Nascido na cidade de Atalaia, no estado de Alagoas, em 9 de agosto de 1931, Zagallo se mudou ainda jovem para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do América Futebol Clube. Ele também vestiu as camisas de Flamengo e Botafogo.
Zagallo venceu duas Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962), além de uma como técnico (1970) e outra como coordenador (1994), quando o Brasil bateu a Itália nos pênaltis.
noticia por : UOL