Os ex-jogadores de futebol italianos Paolo Maldini e Franco Baresi, que perderam a final da Copa de 1994 para o Brasil, relembram o torneio e defendem a atuação do colega Roberto Baggio em entrevista ao Esporte Espetacular (Globo), que vai ao ar neste domingo (30).
Após um empate em 0 a 0, a disputa foi para os pênaltis. Último a bater pela Itália, Baggio jogou a bola para fora, o que garantiu o tetra ao Brasil. Antes dele, Baresi já tinha perdido a primeira cobrança da seleção italiana, assim como o brasileiro Márcio Santos —e o goleiro Taffarel defendeu o chute de Massaro.
‘’Se chegamos até a final, é porque Roberto Baggio foi grande protagonista com seus gols e jogadas, assim como Romário foi para o Brasil. Foram os jogadores mais importantes e que poderiam resolver qualquer partida”, diz Baresi ao programa.
‘’Roberto Baggio conquistou a Bola de Ouro antes daquela Copa, é um dos jogadores mais importantes da história da Itália. É um jogador que sabia fazer gols de todas as maneiras, e que soube adaptar seu jeito de jogar mesmo depois de duas graves lesões quando ele ainda era jovem. Acho que tecnicamente, ao lado de Totti e Rivera, ele está entre os três jogadores mais importantes da história da seleção italiana.”, afirma Maldini.
As entrevistas fazem parte do segundo episódio de uma série especial sobre o tetra que é exibida dentro do Esporte Espetacular. O humorista Helio de la Peña narra o episódio.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL