MUNDO

Israel emite ordens de retirada no sul de Gaza e mata dezenas de palestinos

O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que entre os mortos havia várias mulheres e crianças e que dezenas de outras pessoas ficaram feridas pelo fogo israelense. O ministério de Gaza não faz distinção entre militantes e civis em seus registros de mortes.

Cerca de 400.000 pessoas vivem nas áreas visadas e dezenas de famílias começaram a deixar suas casas, disseram autoridades palestinas, acrescentando que não lhes foi dado tempo para sair antes do início dos ataques israelenses.

Algumas famílias fugiram em carroças de burro, outras a pé, carregando colchões e outros pertences.

No Hospital Nasser, algumas pessoas ficaram do lado de fora do necrotério para se despedir de parentes mortos antes dos enterros.

“Estamos cansados, estamos cansados em Gaza, todos os dias nossos filhos são martirizados, todos os dias, a todo momento. Esse é o sangue de nossos filhos, ainda não secou”, declarou Ahmed Sammour, que perdeu vários parentes nos bombardeios israelenses no leste de Khan Younis.

“Ninguém nos disse para sair. Eles derrubaram quatro andares sobre os civis… e os corpos que conseguiram alcançar, eles levaram para a geladeira (necrotério)”, acrescentou Sammour.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 94 Hoje: 2 Total: 7735332

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.