O PM, identificado como Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, estava hospedado no local. Ele, a esposa, a filha e a sogra faziam uma viagem e voltariam para o Distrito Federal ainda nesta quinta-feira (16).
Adriano ajudou no resgate de vítimas no sexto andar, mas morreu após inalar a fumaça. O militar foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado já inconsciente, sofreu complicações de saúde na unidade e não sobreviveu.
Restante da família foi evacuada. Ainda de acordo com os bombeiros, a esposa do agente teria conseguido encontrar a saída de emergência do andar e saiu em segurança.
O caso está sendo investigado. O Corpo de Bombeiros começou uma perícia no hotel nesta manhã para apurar as causas do incêndio e avaliar os danos estruturais.
Adriano era 2º sargento do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal. ”Em um ato de bravura e total abnegação, salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo”, escreveu a corporação em nota de pesar;
noticia por : UOL