O mesatenista Hugo Calderano, 28, venceu nesta quarta-feira (31) o francês Alexis Lebrun, 20, que é o número 16 do ranking mundial, e avançou para as quartas de final da chave masculina de simples em Paris. Com a vitória, ele repete o feito em Tóquio-2020 e alcança o melhor resultado de um brasileiro na modalidade.
O carioca perdeu o primeiro set por 11 a 3, mas logo se recuperou e venceu a partida por 4 sets a 1 (3/11, 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8) . Ele agora enfrentará, já nesta quinta-feira (1º), Jang Woo-jin, da Coreia do Sul, de quem venceu nas oitavas de final da última edição das Olimpíadas por 4 sets a 3.
O chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo no tênis de mesa e grande favorito ao ouro, caiu da chave simples nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo sueco Truls Moregardh. Ele poderia cruzar o caminho do brasileiro nas semifinais.
Calderano também está na disputa da competição por equipes masculinas. O Brasil enfrenta Portugal em 5 de agosto.
Paris-2024
Um guia diário com o que rolou e vai rolar nos Jogos Olímpicos na França
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL