O Sistema do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) vai prestar uma homenagem aos médicos vítimas do ataque a tiros da madrugada de 5 de outubro, no Rio de Janeiro.
Foram assassinados em um quiosque na praia da Barra, zona oeste da cidade, os médicos Diego Bonfim, 35, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Marcos de Andrade Corsato, 62, e Perseu Ribeiro Almeida, 33. Daniel Sonnewend Proença, 32, foi o único que resistiu aos tiros. Naquele dia, todos estavam de passagem pelo Rio para um congresso internacional de ortopedia —e, segundo as investigações, foram mortos por engano.
O ato pela paz será realizado na próxima sexta (1º), no Teatro da Faculdade de Medicina da USP. O cantor e compositor Gilberto Gil fará uma apresentação musical.
O evento também contará com depoimentos de amigos das vítimas e de representantes do Hospital das Clínicas.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL