O caso ocorreu na cidade de Samambaia (DF). As agressões foram captadas por câmeras de segurança. Segundo as reportagens, depois do ocorrido o homem fugiu e o caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam I) do Distrito Federal.
Posts confundem filhos de Lula. As postagens com a falsa informação ainda erram ao atribuir a Luís Cláudio, que foi acusado de violência doméstica (leia abaixo), o apelido Lulinha. O apelido, na verdade, refere-se a Fábio Luís Lula da Silva, outro filho do presidente e que nunca foi acusado de violência doméstica.
Viralização. Além de mensagem via WhatsApp, que recebeu da plataforma o rótulo de “encaminhada com frequência”, um post no Instagram tinha, até quinta-feira (11), mais de 6.200 reproduções e 150 compartilhamentos.
Este conteúdo também foi checado por Aos Fatos (aqui), Boatos.org (aqui), Estadão Verifica (aqui) e Fato ou Fake (aqui).
Filho de Lula é acusado de violência doméstica
Ex-mulher acusa filho de Lula. No começo de abril de 2024, Natália Schincariol, 29, acusou seu ex-marido Luís Cláudio Lula da Silva,39, filho mais novo do presidente Lula, de agressões “de natureza física, verbal, psicológica e moral”, e citou especificamente “uma cotovelada na barriga” em uma briga em janeiro deste ano (aqui). O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu medida protetiva a ex-mulher. A decisão determina que Luís Cláudio deixe o apartamento onde vivia com Natália e não faça contato nem se aproxime a menos de 200 metros dela (aqui). Ele nega as acusações (aqui).
noticia por : UOL