MUNDO

Guerra em Gaza completa 9 meses; israelenses pressionam governo a fechar acordo de cessar-fogo

A guerra na Faixa de Gaza completa nove meses neste domingo (7), sob bombardeios incessantes das forças israelenses. No sábado, um ataque a um campo de refugiados no centro do enclave deixou ao menos 16 mortos. Em Israel, a população sai às ruas de várias cidades e protesta diante das residências de membros de governo para exigir a assinatura de um cessar-fogo que permita a volta de reféns mantidos pelo grupo Hamas desde 7 de outubro de 2023. 

A ONG humanitária Crescente Vermelho Palestino relatou neste domingo (7) que seis pessoas, incluindo duas crianças de três e quatro anos, morreram em um bombardeio israelense contra uma casa em Zawaida, no centro da Faixa de Gaza. No norte do território, três pessoas foram mortas em um ataque contra uma residência, segundo equipes de resgate e a Defesa Civil locais.

Na véspera, ao menos 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas no sábado, no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, em um ataque que atingiu uma escola que abriga famílias deslocadas. O Exército de Israel afirmou que o bombardeio visou combatentes de grupos armados palestinos que atuam na região.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 73 Hoje: 2 Total: 6896958

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.