Suspeitos fugiram. Os três homens conseguiram deixar o local, afirmou Renato.
Ataque foi tentativa de execução, mas não se sabe se há relação com o caso Gritzbach, contou Renato. “Ainda não podemos afirmar e nem descartar essa hipótese, somente quando as investigações caminharem teremos essa resposta”.
Caso é investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Sorocaba como tentativa de homicídio, informou a Secretaria de Segurança Pública ao UOL. “O advogado foi socorrido, medicado e liberado. O veículo foi periciado e a polícia busca imagens de câmeras de segurança que ajudem a elucidar o caso”.
OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sorocaba repudiou o caso. “Este ato de violência não apenas atenta contra a vida e a integridade de um colega, mas também uma ameaça à classe e à sociedade como um todo, que depende do livre exercício da advocacia para a preservação do Estado Democrático de Direito e evidencia os problemas da segurança pública que enfrentamos.
A OAB Sorocaba acompanhará de perto todas as investigações para que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados, cobrando das autoridades competentes a máxima urgência e rigor na apuração deste crime, além de prestar total assistência ao advogado, bem como atuará junto às autoridades competentes para assegurar proteção aos profissionais que estejam em situação de risco.
OAB Sorocaba, em nota publicada nas redes sociais
noticia por : UOL