O governo Lula pretende lançar uma campanha para celebrar os dois anos do petista no Palácio do Planalto, e já convocou as agências de publicidade que prestam serviços à administração para a missão.
NA TELA
Elas se reuniram nesta semana com o ministro Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação (Secom), com quem discutiram os conceitos da campanha.
NA TELA 2
A ideia é divulgar uma mensagem nacionalista, estimulando o orgulho que as pessoas sentem de viver no país. Ou algo na linha do slogan do boné “O Brasil é dos brasileiros”, usado por parlamentares e também por Lula em atos e vídeos nas redes sociais.
NA TELA 3
Além da mensagem, a campanha terá que divulgar as realizações do governo no período. Uma reclamação recorrente de Lula é que a administração faz muitas entregas, mas elas não são percebidas pelos eleitores.
BRIEFING
Cada agência vai apresentar a sua proposta, e a campanha pode ser única, ou dividida em duas partes.
Sidônio assumiu o comando da Secom para tentar resolver os problemas de comunicação do governo de forma mais ampla, e com o desafio de reverter a tendência de queda na aprovação do presidente Lula.
BALANÇA
De acordo com o Datafolha, Lula alcançou o maior índice de aprovação a seu governo em 2023, quando chegou a 38% de ótimo e bom. Hoje ele é aprovado por 35%.
BALANÇA 2
O índice de reprovação, que era de 29% no início do governo, subiu agora para 34%.
ALALAÔ
A transmissão dos desfiles das escolas de samba na TV Globo em SP será comandada por Milton Cunha, Valéria Almeida e Everaldo Marques. Nome conhecido do Carnaval paulista, Judson Salles estreará como comentarista da folia. O ator Ailton Graça também fará parte da cobertura.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL