Com falhas em algumas manobras, elas foram eliminadas, em 13ª e 14ª posição, respectivamente. Nas eliminatórias, as oito melhores pontuações avançam para a final. Restava ainda a grande estrela do skate nacional, Rayssa Leal, 16 anos, medalha de prata em Tóquio.
E Fadinha, como é conhecida, não decepcionou. Com manobras certeiras e muito estilo, ela agradou aos juízes e terminou a sua bateria das eliminatórias em quinto lugar. Mesmo nas quedas, recebeu apoio da torcida, que vibrava com ela.
Na sequência, os resultados das concorrentes fizeram a brasileira acabar em sétimo, com 241.43 pontos, no limite para garantir a presença na final, neste domingo.
“Faltou algumas coisas, eu acertar algumas manobras meio simples na minha linha. Acho que eu deixei o meu nervosismo bater um pouquinho”, disse Rayssa, enquanto aguardava o encerramento das eliminatórias. “Mas agora está tudo certo. Agora já passou”, garantiu. “Agora vamos ver se a gente consegue fazer mais história.”
Fadinha encanta os fãs
Na arquibancada, a RFI Brasil conversou com Elisângela, vinda de Imperatriz, no Maranhão. Mãe de Felipe Gustavo, treinador de Rayssa Leal, ela estava visivelmente emocionada “O coração está acelerado, como torcedora e como mãe”, disse, ao contar a história das “duas crianças que começaram a andar de skate aos 9 e 5 anos”.
noticia por : UOL