A participação dos Emirados Árabes Unidos nas discussões do fórum demonstra sua posição inabalável de reforçar a cooperação internacional, especialmente com a União Europeia e os países da região do Indo-Pacífico. O compromisso dos EAU é evidente em seus esforços para apoiar a resiliência econômica, os valores compartilhados e o espírito de colaboração para enfrentar os desafios urgentes do século XXI.
Em seu discurso durante a sessão de abertura do Fórum, Noura Al Kaabi enfatizou que os EAU estão no meio de uma encruzilhada estratégica e geográfica, o que os posiciona como um centro de comércio global, reforçado por políticas de promoção de investimentos. Os Emirados Árabes Unidos assinaram Acordos de Parceria Econômica Abrangente com vários parceiros estratégicos e atualmente estão trabalhando na finalização de outros acordos, o que reflete o compromisso do país em promover os laços econômicos internacionais e o comércio por meio de um desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Al Kaabi também participou de um painel de discussão focado em prosperidade compartilhada, resiliência econômica e investimentos, onde ela confirmou que os EAU estão firmes em seu compromisso de promover os princípios de prosperidade compartilhada, resiliência econômica e uma abordagem centrada no ser humano para a transição digital.
E afirmou: “Os padrões comerciais entre os EAU e a UE, bem como os países do Indo-Pacífico, já são significativos. Estamos empenhados em fortalecê-los, inclusive por meio de uma ênfase contínua na conclusão de acordos CEPA para colher todos os benefícios de nossos estreitos laços comerciais existentes”.
O Fórum oferece uma plataforma para um diálogo construtivo sobre várias questões urgentes, já que os líderes de todos os países buscam aprofundar sua colaboração para enfrentar os desafios compartilhados e explorar oportunidades de benefício mútuo.
Entre os principais tópicos discutidos durante o Fórum estão:
noticia por : UOL