Trump, de 78 anos, é “sempre um coringa”, disse Gannon. No entanto, para Biden, de 81 anos, “há certamente a preocupação com a idade e como ele será capaz de se comportar”.
Cerca de 20% dos eleitores dizem que não escolheram um candidato para a disputa presidencial deste ano, estão inclinados a outros candidatos ou podem não votar na eleição de 5 de novembro, de acordo com a pesquisa mais recente da Reuters/Ipsos.
A Reuters entrevistou 15 desses eleitores antes do debate de 27 de junho em Atlanta para saber o que eles esperam ver quando Biden e Trump se enfrentarem e como os candidatos — agora essencialmente empatados nas pesquisas de opinião nacionais com menos de cinco meses até o dia da eleição — podem ganhar seu apoio.
O grupo de eleitores indecisos inclui sete homens e oito mulheres de uma mistura de Estados com tendência democrata, republicana e divididos. Eles variam de acordo com a idade, filiação partidária e raça.
Dos 15 eleitores, nove são ex-eleitores de Biden que se desiludiram de forma parcial ou total, sendo que um deles agora está inclinado a Trump. Três eleitores se desiludiram com Trump, mas não estavam considerando Biden como uma alternativa.
A aptidão mental, especialmente a de Biden, é uma questão fundamental para esses eleitores indecisos, que estarão assistindo ao primeiro debate para ver se os dois candidatos mais velhos que já concorreram à Presidência dos EUA conseguem pensar com os pés no chão.
noticia por : UOL