A Força Aérea disse que 66 outros drones foram “perdidos”, em referência ao uso de guerra eletrônica pela Ucrânia para redirecionar os drones russos. As regiões de Kiev, Kharkiv, Kirovohrad e Sumy foram alvo de ataques.
A maior empresa privada de energia da Ucrânia, a DTEK, disse que sua instalação de energia na região de Dnipropetrovsk foi danificada, sem fornecer detalhes.
No ano passado, a Rússia concentrou seus ataques com mísseis e drones no setor de eletricidade da Ucrânia, mas nos últimos meses intensificou drasticamente os ataques às instalações de armazenamento de gás e aos campos de produção.
Um ataque com drones na região de Kiev matou duas pessoas, feriu pelo menos duas e incendiou várias casas, informou o Ministério do Interior da Ucrânia.
O corpo de um civil foi encontrado em uma casa que pegou fogo como resultado do ataque, escreveu Mykola Kalashnyk, governador da região que circunda a capital ucraniana, em um post no aplicativo de mensagens Telegram.
O serviço de emergência publicou várias fotos e vídeos no Telegram de bombeiros combatendo as chamas à noite no que pareciam ser prédios residenciais e garagens no distrito de Bucha, na região de Kiev.
noticia por : UOL