MUNDO

Dirigentes da Rede são acusados por membros do partido de abuso de poder

Membros da Rede Sustentabilidade apresentaram uma representação disciplinar formal contra os dirigentes Heloísa Helena e Wesley Diógenes. Os autores da ação acusam a dupla de condutas que violam o estatuto partidário, incluindo manobras para controlar a direção e abusos de poder.

A representação também menciona tentativas de afastamento irregular de uma coordenadora financeira, interferência em eleições internas, ações “autoritárias” no Amazonas e no Pará, além da manipulação do sistema de filiação.

O diretório da Rede no Amazonas diz ter sido surpreendido com uma tentativa de alteração na anotação de sua composição no SGIP (Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias). O episódio foi interpretado como um “golpe clandestino” que poderia ter sido articulado pelo diretório nacional do partido.

No Pará, segundo os autores da ação, dirigentes estaduais do partido teriam sido alvo de retaliação.

Assinam a representação os membros da Rede Diego Dias Cunha Gonçalves, Thayana Karoliny Costa Amorim e Fernando da Silva Oliveira.

O partido enfrenta tensões internas devido a divergências entre suas principais expoentes: a ex-senadora Heloísa Helena e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Os signatários solicitam à Executiva Nacional a abertura de um processo ético disciplinar contra os acusados e defendem que sejam punidos com a expulsão ou destituição de suas funções.

Procurada, Heloisa Helena não se manifestou até a publicação deste texto.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 40 Hoje: 40 Total: 10184823

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.