MUNDO

'Despachante' de armas de facção criminosa é preso em Boituva

'Despachante' de armas de facção criminosa é preso em Boituva

Armas que foram apreendidas na operação

Divulgação

Um homem de 39 anos, considerado o “despachante de armas de uma facção criminosa” foi preso na manhã desta terça-feira (25/02) na região do Jardim Egídio Labronci, em Boituva (SP). Com ele, foram apreendidas 12 armas, entre elas um fuzil 556, em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o suspeito forneceria a documentação para obtenção e regularização de armas de fogo e ele teria passado a atuar para integrantes do crime organizado na legalização de armas. O homem preso é suspeito, ainda, de atuar no fornecimento desse armamento. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Boituva e Porto Feliz, todas no interior de São Paulo (SP). Foram apreendidos celulares, computadores, R$ 4 mil e cadernos com anotações sobre o tráfico na casa de um segundo suspeito envolvido com o esquema criminoso, na região do Jardim Nova Esperança, em Sorocaba.

O suspeito foi levado à Delegacia de Boituva, assim como as armas apreendidas. Os demais itens que foram localizados por policiais do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e agentes do Gaeco foram encaminhados ao Gaeco de Sorocaba. 

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 37 Hoje: 37 Total: 12612837

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.