Ao UOL, especialistas explicaram o que pode ter causado a explosão. Para o químico doutor em Ciências da Saúde, Hirochi Yamamura, o relato de Larissa sugere que houve a formação de um vácuo.
Devido ao formato do copo e com a acomodação desse líquido, houve um lançamento de parte do mesmo. Como a água estava quente, esse processo é mais violento. Hirochi Yamamura
Enquanto isso, o químico engenheiro industrial e de segurança do trabalho, Élio Lopes Santos, apontou três hipóteses. Para ele, o problema pode ter sido ocasionado por desgastes do copo ou por ele ter vindo com defeito de fabricação. No entanto, o acidente pode ter ocorrido por um fenômeno.
Ela pode ter jogado o pó de café sobre a água, formando um tampão. A água ferveu, formou vapor, que repentinamente foi expelido, como se fosse uma abertura de champanhe. Esse fenômeno chama-se ‘boil over’ (explosão por ebulição). Élio Lopes Santos
Em nota, a Stanley confirmou que foi procurada pela consumidora, mas informou ter perdido contato com ela. Apesar disso, a marca informou que seguirá tentando retorno e está à disposição da cliente.
Questionada, a Stanley informou que o copo não foi projetado para essa forma de uso.
noticia por : UOL