A campanha pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) estuda explorar em seu material de propaganda a atuação do coronel Ricardo Mello Araújo (PL), vice da chapa, contra o crime organizado na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A ideia é que seja um contraponto às relações que têm sido mostradas entre o PRTB, partido do influenciador Pablo Marçal, e o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Escolhido como vice de Nunes pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mello Araújo repete com frequência que sua passagem pelo órgão de 2020 ao fim de 2022 teve como uma das principais marcas a expulsão do crime organizado do local.
“Ele enfrentou o crime organizado, prendeu pessoas que faziam exploração sexual infantil, organizou as finanças da Ceagesp, e isso é algo que muitas pessoas não sabiam. Tem feito com que elas tenham um olhar diferenciado para ele. E tira aquela imagem só do comandante da Rota”, afirmou Nunes sobre Mello Araújo em junho.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL