“Conhecemos a história por meio de relatos de moradores locais, de lendas e histórias da região. Quando chego na área sinto queda brusca de temperatura, arrepios e mal-estar devido a minha mediunidade”, afirma ele.
A rixa, segundo Moraes existe há 30 anos, mas os fenômenos paranormais teriam surgido na última década, quando as disputas familiares se intensificaram após as mortes dos antigos patriarcas – que seriam a matriarca de uma família e o patriarca da outra.
Desde então, a ponte e suas redondezas se tornaram um local de situações inexplicáveis e assombradas, como portas que batem sozinhas, vultos que aparecem até durante o dia e sons de pedras atingindo telhados sem qualquer explicação.
Os nomes das famílias as quais as fazendas pertencem não foram divulgados pelo investigador paranormal.
“Há uma ponte entre as fazendas onde passa um riacho e tem uma mata próxima. Lá no local encontramos trabalhos de magia enterrados provavelmente por membros das famílias. Essas manifestações ainda estão presas ao local e ao passado”, acrescenta.
A ponte seria o local onde os fenômenos mais acontecem porque o local é o centro da disputa das terras e a briga entre as duas famílias teria começado nessa área.
noticia por : UOL