MUNDO

Brasileiro que teria sido curado por milagre de Acutis é reservado e devoto

Nascido no Reino Unido, Acutis cresceu em Milão, na Itália, e suas habilidades com a tecnologia eram consideradas excepcionais. Ele ficou conhecido como “padroeiro da internet”, pois usava as redes sociais para evangelizar e tinha conhecimentos em ciências da computação.

O adolescente morreu aos 15 anos, vítima de leucemia, em Monza (Itália). Ele foi sepultado, conforme seu desejo, no cemitério de Assis, onde permaneceu até a sua transferência para a igreja de Santa Maria Maggiore, na mesma cidade.

Em 2020, foi beatificado e hoje é considerado “padroeiro da internet”. Em 2013, começou a tramitar no Vaticano a causa por sua beatificação e ele foi intitulado “Servo de Deus”, na primeira etapa de reconhecimento. Em 2018, foi considerado venerável pelo Papa e, em 2020, foi beatificado após o reconhecimento de um milagre.

No dia 23 de maio deste ano, o Papa Francisco deu autorização para o início do processo de canonização de Carlo. O Vaticano reconheceu o segundo milagre do beato, uma das condições para ser considerado Santo. O novo milagre foi a cura de uma mulher da Costa Rica, chamada Valeria Valverde, que entrou em coma irreversível após um acidente de bicicleta no qual ela bateu a cabeça gravemente, em Florença.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 54 Hoje: 2 Total: 5550810

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.