Raphinha abriu o placar para o Brasil aos 12 minutos, mas Daniel Muñoz empatou nos acréscimos do primeiro tempo (45’+3) no Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia), lotado com mais de 68 mil torcedores, a grande maioria de colombianos.
O confronto desta terça-feira, um dos mais esperados da primeira fase, teve a intensidade e a emoção prometidas, mas pouco brilho dos destaques em campo, principalmente do apagado Vini Junior.
O astro do Real Madrid, que havia reanimado a cambaleante seleção brasileira com uma dobradinha na vitória sobre o Paraguai (4 a 1), recebeu o cartão amarelo logo aos sete minutos de jogo, o que o levou à suspensão. E o atacante não se recuperou desse golpe.
A Colômbia, que precisava apenas de um empate, mostrou mais volume de jogo, guiada pelo talento de James Rodríguez.
A seleção colombiana se recuperou do gol de Raphinha e da anulação de um gol de Davinson Sánchez por impedimento milimétrico, e chegou assim ao 26º jogo sem derrota.
Os jogadores comandados pelo argentino Néstor Lorenzo vão disputar no sábado as quartas de final contra o Panamá, segundo colocado do Grupo C, em Glendale (Arizona), com a ausência de Jefferson Lerma, também suspenso.
noticia por : UOL