MUNDO

Boulos tenta suavizar imagem de radical com família e 'coligação do amor'

Publicações incluem filhas e esposa de Boulos. Em junho, o deputado mostrou uma surpresa de aniversário que recebeu. De bermuda, chinelo e camiseta básica, ele aparece na porta de casa assoprando as velas de um bolo. Em um carro de mensagens, a esposa Natalia Szermeta se declara e diz: “Parabéns, amor, a gente passa até vergonha juntos”. Um outro vídeo mostra a sua filha mais nova chamando o pai de “cringe” (termo usado pela geração Z para dizer que algo é ultrapassado).

Em entrevistas e discursos, Boulos também reforça a imagem de pai. Ele já disse que pensou em desistir da vida política após suas filhas sofrerem ofensas na escola. “Chegaram em casa chorando, falando que não queriam ir pra escola porque se juntaram e falaram pra elas que o pai era ladrão, terrorista e invadia a casa dos outros”, contou em entrevista ao “Desculpa Alguma Coisa”, videocast de Universa.

Para a campanha, desmentir declarações de adversários faz parte do pacote de ações para combater a “caricatura” criada por adversários sobre Boulos. Recentemente, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) chamou o psolista de “invasor” e “vagabundo”. Dias depois, Boulos se reuniu com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, para falar de fake news, deep fake e pedir uma resposta mais rápida da Justiça Eleitoral. O deputado protocolou uma ação contra as falas de Nunes.

Maturidade, serenidade e preparação para atrair eleitorado de centro. Segundo interlocutores da campanha, a estratégia é explorar “características de Boulos” que podem suavizar a imagem de radical. A ideia é obter votos de eleitores que rejeitam Nunes pela aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas hesitam migrar para o psolista pelo passado no MTST.

Busca pelo voto jovem também está no caminho da equipe do candidato. Durante a convenção, Boulos entregou “pulseirinhas da amizade” para o presidente Lula, a primeira-dama Janja, o ministro Fernando Haddad (PT) e as ex-prefeitas Marta Suplicy (PT) e Luiza Erundina (PSOL). O ato se popularizou entre os fãs da cantora Taylor Swift como uma forma de celebrar a união.

Nos últimos meses, o deputado reforçou encontros com empresários e agentes da segurança pública. A campanha também escalou interlocutores para conversar com o empresariado. A principal delas é sua candidata a vice Marta Suplicy, que tem tido encontros regulares com a elite financeira para aproximá-la de Boulos.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 120 Hoje: 2 Total: 7625164

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.