MUNDO

Biden confunde Zelensky com Putin e Kamala Harris com Trump em encerramento da cúpula da Otan

Durante a coletiva, Biden conseguiu mostrar que ainda é capaz de articular respostas complexas. No entanto, ao responder uma pergunta sobre as qualidades da vice Kamala Harris para substitui-lo como candidata, ele a confundiu com seu adversário.

“Veja bem, eu não teria escolhido o vice-presidente Trump para ser vice-presidente se achasse que ele não está qualificado para ser presidente”, declarou Biden, que está com 81 anos.

Poucas horas antes, Biden trocou o nome do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky pelo o do russo, Vladimir Putin, ao convocar o líder ucrâniano ao púlpito da cúpula da Otan. O erro foi corrigido rapidamente, pelo próprio presidente americano. Zelensky riu com a confusão, mas a imprensa reagiu com preocupação.

Otan anuncia investimentos

A Ucrânia caminha de maneira “irreversível” para se tornar membro da Aliança, um caminho que terá início assim que a guerra contra a Rússia terminar, de acordo com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.  A aliança disse que investirá pelo menos US$ 43 mil milhões em ajuda militar a Kiev no próximo ano.

Os Estados Unidos, a Dinamarca e a Holanda também anunciaram o envio do  primeiro lote de caças F-16 para a Ucrânia e a Polônia prometeu ajudar com o treinamento militar de uma unidade de ucranianos residentes no país, antes de seu retorno a Kiev.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 100 Hoje: 2 Total: 6918547

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.