Após ter o melhor ano da carreira em 2023, a tenista brasileira Bia Haddad Maia, 27, manteve a toada positiva e abriu 2024 com mais um título.
Disputando pela primeira vez um torneio ao lado da norte-americana Taylor Townsend, foi campeã do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, que serve como preparatório para o primeiro Grand Slam do ano.
Em final realizada nesta sexta-feira (12), a dupla da brasileira bateu a formação das francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.
Foi o terceiro título consecutivo de Taylor nas duplas em Adelaide. Em 2023, ela venceu ao lado da brasileira Luisa Stefani.
“Gostaria de voltar a Adelaide e ter mais tempo para ir à praia e aproveitar a cidade”, afirmou Bia Haddad durante a cerimônia de premiação.
Na chave de simples, a tenista de São Paulo havia sido eliminada na primeira rodada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Em 2023, ela enfileirou uma série de bons resultados, como o título em duplas do WTA 1000 de Madri ao lado de Victoria Azarenka, as semifinais em Roland Garros e o WTA Elite Trophy em simples e duplas.
Fechou o ano na 11ª colocação, a melhor em que já terminou uma temporada do circuito profissional, atraindo novos patrocinadores, como a Bauducco e a marca de joias Tiffany.
No ranking de duplas, a paulistana ocupa a 25ª posição, enquanto Taylor é a décima. Elas devem repetir a parceria durante a disputa do Aberto da Austrália, que começa no domingo (14), noite de sábado (13) no Brasil.
Bia Haddad faz sua estreia na chave de simples do Grand Slam contra a tcheca Linda Fruhvirtova, de apenas 18 anos e 85ª do ranking.
A conquista em Adelaide foi o sétimo título em duplas da melhor tenista brasileira na atualidade. Ela também tem três títulos de simples na WTA.
noticia por : UOL