A Bancada da Educação no Congresso Nacional vai solicitar ao Ministério da Educação e ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informações sobre a organização e logística das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os parlamentares questionam informações veiculadas pela imprensa de que alunos do Rio de Janeiro e de São Paulo desistiram de fazer a prova por terem que percorrer longas distâncias.
A Bancada, que tem 221 membros, entre deputados e senadores, pede ainda que o Inep indique quantos alunos estão em situação semelhante. Quer também a realocação dos locais de provas, a serem realizadas em 5 e 12 de novembro.
A Bancada pretende apresentar um projeto para garantir aos estudantes uma distância adequada e razoável dos locais de prova para suas residências.
O projeto prevê também recursos econômicos para governos locais que não consigam realizar as provas no limite fixado em lei.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL