MUNDO

"Ainda Estou Aqui" vence Goya, principal prêmio de cinema da Espanha

O cantou e compositor uruguaio Jorge Drexler recebeu a estatueta em nome do diretor. Os dois já trabalharam juntos em “Diários de Motocicleta”, de 2004, parceria que rendeu a Drexler um Oscar de melhor canção original com a música “Al Otro Lado Del Rio”.

O cantor leu uma mensagem escrita por Salles, na qual dedica a vitória ao cinema brasileiro, a Eunice Paiva, personagem central do filme, e sua família, a Fernanda Montenegro e a Fernanda Torres.

“Estou profundamente agradecido à Academia e todos os acadêmicos por essa grande honra. Esse prêmio é muito especial para nós, não só por ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado. É uma grande honra pela admiração que tenho pela cultura ibero-americana como um todo, pela admiração que tenho pelo cinema espanhol e por cineastas que influenciaram minha formação”, destacando o trabalho dos diretores espanhóis Pedro Almodóvar, Fernando Trueba e Arturo Ripstein e da atriz Marisa Paredes, que morreu recentemente.

O musical Emilia Pérez, indicado a 13 categorias do Oscar, ganhou o prêmio de melhor filme europeu no Goya. O musical teve sua divulgação ofuscada por postagens racistas e islamofóbicas que vieram à tona da atriz principal, Karla Sofía Gascón. Ela é a primeira mulher transgênero a ser indicada para o Oscar de melhor atriz e não compareceu à cerimônia na Espanha.

Neste domingo, Salles participa de um debate entre indicados ao Oscar no 40º Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia.

Durante o festival, Fernanda Torres será homenageada com o prêmio Virtuosos, por sua atuação no filme.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 48 Hoje: 21 Total: 10114783

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.