MUNDO

8/1: PL usa família de preso para pressionar Motta e Alcolumbre por anistia

A mulher falou que o marido esta fora de casa mesmo sendo inocente. Vanessa citou os filhos várias vezes e voltou a chorar quando afirmou que as crianças viverão sem o pai. Ela citou o bebê de dez meses que não conhece o “colo do pai”.

No dia anterior, Jair Bolsonaro (PL) havia postado um vídeo da mulher com os filhos. A esposa do preso aparecia alimentando as crianças e houve cuidado na captação das imagens para mostrar o momento em que ela dava de comer ao filho bebê.

O UOL apurou que a intenção dos bolsonaristas é causar comoção na sociedade. A reação esperada é que a população aceite argumentos como o de que as penas são excessivas e de que os presos nunca tentaram um golpe de Estado – narrativa que contraria o fato de terem depredado as sedes dos três Poderes.

Hugo Motta pisca para anistia

Empossado presidente da Câmara em 1º de fevereiro, Hugo Motta (Republicanos-PB) tem dado declarações simpáticas ao bolsonarismo. Durante entrevista na última sexta, afirmou que as punições são excessivas. Ainda disse que no 8 de Janeiro ocorreu vandalismo e não tentativa de golpe.

As falas coincidem com a narrativa bolsonarista e incomodaram a esquerda e o STF. Parlamentares descontentes lembraram que Hugo ergueu a Constituição e defendeu a democracia no seu discurso de posse. No entender de deputados do PT, há contradição entre esta atitude e passar pano para quem destrói os prédios do Congresso, Planalto e STF para reverter o resultado da eleição.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 36 Hoje: 36 Total: 10236090

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.