Um empresário identificado pelas iniciais P.A.Z., de 49 anos, matou um homem ao dar um golpe de “mata-leão” após flagrá-lo agredindo a própria esposa, na noite de quinta-feira (20), em Colíder (a 632 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu por volta das 23h30.
Segundo o relato do filho do empresário, os dois estavam de carro passando pela Bairro Datorre, quando viram o homem – identificado como Célio Roberto Balieiro – em cima da mulher, com uma machadinha em seu pescoço.
Ele contou que o pai imediatamente parou o carro para ajudar a vítima, e pegou Célio por trás com um mata-leão, imobilizando o homem, enquanto o filho socorria a mulher e retirava a machadinha da vista de Célio.
Populares também revelaram que presenciaram a agressão de Célio contra a esposa, mas que optaram por não ajudá-la com medo de serem agredidos, já que ele estava armado.
A mãe de Célio contou que o filho havia passado o dia todo bebendo e então chamou a esposa para que o levasse para a casa. No entanto, os dois passaram a discutir e, em determinado momento, o homem pegou duas machadinhas e partiu para cima da mulher, que correu para o meio da rua.
O empresário disse que não soltou Célio com medo de que ele tentasse pegar as armas e novamente agredir a esposa ou a eles. Ele só o soltou com a chegada da Polícia Militar, mas ele já estava sem vida.
A mulher foi socorrida com diversos ferimentos e encaminhada para um hospital da cidade.
As armas foram apreendidas e o caso foi registrado na Polícia Militar como homicídio doloso e ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
FONTE: https://www.midianews.com.br/policia/homem-que-agredia-esposa-recebe-mata-leaoe-morre-em-mt/382165