Da Redação – Bruna Bom – Olhar Direto
Jhonatan de Lima foi preso na manhã de sábado (24) por tentativa de feminicídio. Após ficar com ciúmes da ex-esposa, o acusado ameaçou de morte, agrediu e ateou fogo no corpo da mulher na frente de sua filha. O crime ocorreu no município de Aripuanã (1.202 quilômetros de Cuiabá), mas o acusado foi preso em Brasnorte (572 quilômetros da capital), para onde tinha fugido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 34 anos relatou que horas antes do crime, o suspeito pegou uma faca para tentar abrir a porta e depois a janela da residência, mas não conseguiu.
Segundo a vítima, durante a madrugada sentiu um forte odor de gasolina e decidiu sair para fora da casa para verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, o homem a puxou pelos cabelos e a derrubou no chão. Em seguida, jogou gasolina nela e depois ateou fogo.
A filha da vítima presenciou toda a cena. Muito ferida, a mulher foi socorrida por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Jhonatan fugiu da cidade em direção à Brasnorte.
Uma equipe da Polícia Civil do município de Juína (742 quilômetros de Cuiabá), que realizava um trabalho de investigação em Rondonópolis, compareceu à unidade para ouvir a vítima. Depois disso, iniciaram as buscas pelo agressor
Jhonatan foi preso em Brasnorte, 5 horas após o crime. Ele foi encaminhado para uma delegacia, onde se encontra à disposição da Justiça.