MULHER

“Conselho Municipal na Secretaria da Mulher é um marco histórico”, diz primeira-dama

A primeira-dama Márcia Pinheiro, e a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, empossaram, nesta quinta-feira (16), 44 membros do Conselho Municipal da Mulher. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria, instalada na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

O órgão colegiado passa a ser vinculado, de forma institucional, à Secretaria Municipal da Mulher, tendo como função garantir a fiscalização dos projetos e a participação da construção das futuras políticas públicas direcionadas às mulheres.

“O Conselho da Mulher, dentro da Secretaria da Mulher, é um marco histórico para Cuiabá. Essas 44 mulheres, que estão nos bairros, conhecem de perto as necessidades das cuiabanas. Isso, sem dúvida, irá proporcionar projetos com maior eficácia no que já é referência”, disse a primeira-dama.

Cuiabá é reconhecida em todo o Brasil pelas políticas públicas voltadas às mulheres. Programas como o Qualifica Cuiabá, Solidariedade em Ação e Espaço de Acolhimento já são replicados em diversas cidades nos estados de SP, RJ, PE, AC e MS.

“Para nós, que somos dos clubes de mães, e lidamos com as necessidades das mulheres, é um grande avanço. A Secretaria muito tem atuado ao encontro do que estamos buscando e isso é extremamente importante”, elencou Rosângela Jobim, vice-presidente da Associação de Clube de Mães de Cuiabá.

A presidente eleita, por unanimidade, Vera Lúcia Rolim, assume o compromisso de garantir a participação social de todas as mulheres para construir políticas sólidas, em conjunto com a Secretaria.

“Vamos garantir que o Conselho exerça o seu papel e que delibere, com a Secretaria, políticas que visem a redução dos índices de feminicídio, a qualificação e inserção da mulher no mercado de trabalho e tantas outras áreas que compõem o bem estar social das nossas cuiabanas”, frisou.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 809 Hoje: 3 Total: 7658500

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.