GOSPEL

Yago Martins vê cristofobia em inquérito contra ‘intervalos bíblicos’ em escolas

A perseguição religiosa do Ministério Público contra alunos cristãos que têm realizado “intervalos bíblicos” entre as aulas em escolas públicas para estudar a Bíblia foi comentada pelo pastor Yago Martins como demonstração de cristofobia na sociedade brasileira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) fez uma denúncia ao Ministério Público do estado afirmando que alunos estavam se reunindo para orar e estudar a Bíblia “sem orientação dos servidores”. Por isso, um inquérito foi aberto.

Para o pastor Yago Martins, a abertura do inquérito demonstra a perseguição religiosa aos cristãos na sociedade brasileira: “O dinheiro do pagador de impostos vai ser usado para investigar alunos se reunindo livremente pra orar nos horários sem aula. Mas não existe cristofobia”, ironizou, em uma publicação no X.

O influenciador Izzy Nobre o questionou sobre como ele reagiria se a iniciativa fosse na escola onde a filha dele estuda, por parte de alunos de outras religiões, e o pastor da Igreja Batista Maanaim em Fortaleza (CE) reiterou seu posicionamento:

“Não tem qualquer participação da escola. É aluno rezando junto, no tempo livre, em sala vazia, sem incomodar ninguém. Se é na escola da minha filha, numa sala livre, o estado não tem que impedir aluno de nada”, respondeu.

Ao final, o pastor batista apontou que a liberdade religiosa deve ser respeitada pelo Estado justamente pelo conceito de laicidade que rege a Constituição Federal: “Se alunos montam uma liga ateísta e se reúnem em uma sala livre no intervalo das aulas pra ler Dawkins, o governo não tem que ser meter. Mas se os alunos montam um clubinho de oração e estudam o Evangelho de Matheus uma vez na semana durante os intervalos, vira caso de polícia”, protestou.

Yago Martins aponta cristofobia em inquérito contra ‘intervalos bíblicos’ em escolas
Pastor Yago Martins denuncia cristofobia do MP contra intervalos bíblicos

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 68 Hoje: 2 Total: 7839296

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.