GOSPELPOLÍTICA

Veto da Assembleia de Deus à campanha política só vale para região metropolitana de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/OD

Da Redação – Carlos Gustavo Dorileo – Olhar Direto

A Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (Comademat), por meio de nota, esclareceu que a determinação de proibir os pastores de setor, de sub-congregações, líderes de departamento e membros que exerçam cargos na igreja, de se envolverem em campanhas políticas na eleição de novembro, vale apenas para a região metropolitana de Cuiabá, região que está sob a presidência do pastor Silas Paulo de Souza.

Sendo assim, a participação de pastores em campanhas está proibida apenas em cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Jangada, Santo Antônio do Leverger e Livramento.

O comunicado encaminhado ao Olhar Direto também explica que o pastor Silas Paulo de Souza é filho do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza e não sobrinho como o site havia publicado.

“A COMADEMAT, órgão que representa e lidera a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso tem como Presidente o Pastor João Agripino de França. O posicionamento e opinião do Pr. Silas Paulo de Souza não representa necessariamente o posicionamento da COMADEMAT e da Igreja Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso como instituição, pois, deixamos a cargo de cada pastor de campo eclesiastico a decisão de apoiar ou não candidatos, ou até mesmo lançar membros da igreja ao pleito eleitoral”, diz o comunicado.

O presidente da Instituição ainda disse que não se posicionará sobre as eleições municipais e que em relação a disputa para o Senado, o assunto será discutido com a mesa da Comademat nos próximos dias.

“A instituição COMADEMAT através do seu Presidente Pastor João Agripino de França não se posicionará sobre as eleições municipais pelo motivo citado acima. Em relação à eleição estadual quem decide sobre um possível apoio ou não á algum candidato ao pleito é a mesa da COMADEMAT, que deverá se reunir para decidir em conjunto sobre tais assuntos”.

Nos últimos anos, diversos candidatos ligados a igrejas evangélicas tem entrado em disputas eleitorais em todo o país. Em Mato Grosso, muitos foram inclusive eleitos, como o ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), hoje candidato a1° suplente ao Senado, o deputado estadual Sebastião Resende (PSC) e o próprio Abílio Junior (Podemos), neto do pastor Sebastião, que neste ano é candidato à prefeitura de Cuiabá.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1643 Hoje: 3 Total: 7690078

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.